DOWNLOADS

Resenha do site Die Fight: I Only Smile Behind the Mask - nota 9

Posted by Dimitri Brandi On 0 comentários


 

Psychotic Eyes - I Only Smile Behind the Mask

alt

Nacional – Independente

Nota: 9,0


Como é bom ver os paulistanos do Psychotic Eyes de volta com material inédito após, quatro anos!
E os caras voltaram com tudo, com o lançamento do Web CD, “I Only Smile Behind the Mask”, que é o segundo trabalho da banda , e que sucede o excelente debut “Psychotic Eyes” (2007).
A formação teve algumas mudanças nos últimos anos, mas se estabilizou atualmente com Dimitri Brandi (Vocal / Guitarra), Alexandre Tamarossi (Bateria) e Douglas Gatuso (Baixo).
Vocês devem estar se perguntando, o que diabos é um “Web CD” não é mesmo?
Bom, eu explico:
Acontece que o Psychotic Eyes resolveu não prensar o novo álbum, pelo menos por enquanto. Então a banda acabou lançando o CD completo para download. Portanto mesmo que vocês queiram uma copia para fins de coleção, não irão encontrar.
“I Only Smile Behind the Mask”, segue a mesma linha do trabalho anterior da banda, com um Death Metal bastante virtuoso, vocal agressivo e doses maciças de melodia.
Não é a toa que muitos críticos, classificam o Psychotic Eyes como Melodic Death Metal, gênero consagrado por bandas como Arch Enemy, Children of Bodom, Dark Tranquility, In Flames e etc.
São sete musicas que apresentam o que a banda tem de melhor, com riffs extremamente elaborados, com um vocal fantástico de Dimitri Brandi.
A bateria é algo fora do normal, com passagens excelentes e extremamente técnica, o instrumento da o toque de classe ao som que por si só já é excelente. Sem esquecer é claro o bom e velho contrabaixo, que se encontra em bastante evidencia ao longo das sete faixas do play e também está muito bom.
Como já dito anteriormente, a banda pratica o Melodic Death Metal, mas podemos observar um diferencial importante, já que em algumas passagens é bem visível a influencia Thrash Metal nas musicas, o que torna o som ainda mais interessante. 
Outro diferencial nesse play é a excelente produção e masterização, que neste caso, ficou a cardo renomado produtor Jean François Dagenais, também guitarrista do Kataklysm, uma das maiores bandas de Death Metal atualidade.
Junte uma produção excelente, com músicos de extrema qualidade e uma sonoridade complexa, técnica, e com muito peso. Juntou?
Pronto. Você acabou de descobrir o Psychotic Eyes.
Altamente recomendado aos fãs de musica extrema.

Contato: http://www.myspace.com/psychoticeyesbrazil

Links para download: http://www.4shared.com/file/cOglSMtF/Psychotic_Eyes_-_I_Only_Smile_.html ou  http://www.mediafire.com/?x56cbe1iww33dke

(Jean Paiva)

0 comentários: