DOWNLOADS


Psychotic Eyes Sem Rótulos: A Arte em Prol da Música Extrema



Começarei essa resenha pelo fim, pois após ouvir esse novo álbum em Web CD do “Psychotic Eyes”, sucessor do seu trabalho auto intitulado de 2007, podemos dizer que “I Only Smile Behind the Mask” é uma obra prima em todos os fatores, é aqueles raros tipos de  trabalho que você ouve uma vez e não para mais.

É nítido que esse lançamento foi pensado em todos os aspectos e um time de músicos de alto gabarito ajuda nisso. Destaques totais para os membros originais Alexandre Tamarossi (bateria) e Dimitri Brandi (vocal e guitarra), já o  contrabaixo foi gravado pelo baixista Rodrigo Nunes (ex-Drowned e Eminence, atual Preceptor), posto atualmente ocupado por Douglas Gatuso (Side Effectz). Na produção e mixagem foi escalado J-F Dagenais, guitarrista de uma das bandas mais promissoras da cena mundial do Death Metal, o Kataklysm (Canadá).

Antiga formação da banda

A parte gráfica e o título do CD podem te causar a sensação de ser uma banda de Doom Metal e esses elementos até aparecem na rica sonoridade da banda, mas é possível ver um mix entre Death Metal melódico com elementos mais extremos aliados ao Heavy e ao Thrash, só que essas variações foram tão elaboradas que a música flui naturalmente.

Difícil achar referências, pois a banda varia entre caminhos poucos explorados no Metal e consegue sair vitoriosa nessa trajetória. Ouça “The Girl” que nada mais é do que uma restruturação de “Geni e o Zepelim”, de Chico Buarque numa versão cheia de ousadia e coragem e nem precisa dizer muito melhor que a original.

O trio
Toda essa abrangência é vigente na temática explorada pelo grupo que apresenta um belo flerte com a literatura, pois  a banda demonstra uma maturidade  ao fugir dos clichês do Death Metal como mortes violentas e Gore para focar temas como a partida de pessoas próximas ou toda a amargura pelo fim de um relacionamento, mas tudo isso sem abrir mão da agressividade.

Vale lembrar a participação especial de Adriano Villa (para quem não lembra ele é responsável pelas letras do Metal Opera nacional Hamlet) que participa da faixa “Throwing Into Chaos” que ao lado de  “Life” possui as letras mais poéticas de toda a carreira do Psychotic Eyes.

È claro que quem conhece a banda sabe que eles nunca esqueceram que, acima de tudo, tocam música extrema e a faixa titulo deixa isso bem claro. Parafraseando a letra da música, se você gosta de Metal sinceramente ira sorrir (rsrsrsrsrs).

Apenas seis faixas conseguem mostrar que o Psychotic Eyes não é mais uma promessa e sim um expoente para a cena nacional, basta agora as gravadoras abrirem os olhos e os bangers prestigiarem mais essa grande banda brasileira.

Texto: Luiz Harley
Revisão/edição: Eduardo Cadore
Fotos: Divulgação


Ficha Técnica
Banda: Psychotic Eyes
Álbum: I Only Smile Behind the Mask
Ano: 2011
País: Brasil
Tipo: Death Metal melódico

Formação
Dimitri Brandi (Vocal e Guitarra)
Douglas Gatuso (Baixo)
Alexandre  Tamarossi (Bateria)


Tracklist
1. Welcome Fatality
2. Throwing into Chaos
3. Life
4. I only Smile Behind the Mask
5. Dying Grief
6. The Girl

Faça o download legalizado e gratuito do álbum aqui.

Acesse e conheça a banda

Assista a banda tocando Throwing into Chaos


Leia essa notícia direto da fonte:
http://roadtometal.blogspot.com/2012/01/psychotic-eyes-sem-rotulos-arte-em-prol.html

0 comentários: