5) CARNAGE IS MY NAME
Música brutal e técnica sobre um tema muito difícil: a matança provocada pela ação ou omissão das forças de paz da ONU. Não se refere a nenhum país em especial, mas é inspirada pelo que ocorreu em Ruanda, Somália e Sudão. Nesses países a ONU é enviada para manter a paz mas não consegue evitar genocídios e chacinas.
O ponto de vista da letra é de um soldado, que percebe que foi usado com instrumento de carnificina. No final, ele acusa expressamente a ONU e seus dirigentes. Essa parte foi cantada pelo Valdemar.
Nessa música usamos samples do áudio do filme "Resgate do Soldado Ryan", conforme autoriza a Lei de Direitos Autorais, art. 36 (citar pequenas partes de outra obra não constitui violação). Os sons de guerra, morte e tiros casaram muito bem com o solo de guitarra, realizado com tapings, ligados e slides.
6) THE HAND OF FATE
Baseada no filme "Sinais", trata da busca pela fé perdida e da vida em família, num mundo ameaçado de destruição iminente. É a música mais lenta do disco, e possui um arranjo de guitarras em contraponto complexo, em que uma das guitarras acompanha as mudanças dos ritmos da bateria enquanto a outra faz um desenho melódico bem extenso. O contraponto é repetido no refrão e no final da música, com duas vozes sobrepostas.
Essa música possui o solo que mais gosto de tocar.
7) STORM WARNING
Mais uma regravação de nossa primeira demo. A letra fala de mudanças repentinas que podem trazer destruição. No encarte usei imagens do Tsunami da Ásia, que matou milhares de pessoas. Mas é apenas coincidência, porque grande parte da letra já estava pronta em 1999.
O instrumental é bem thrash e direto, e acho que conseguimos dar uma cara de Motörhead aos timbres. Gravei uma parte com vocais falados e dedilhado de guitarra limpa que deixou o meio da música bem atmosférico, antes do solo agressivo do Valdemar.
8) THE LOGIC OF DETERRENCE
De maneira geral, acho que esta faixa ficou com a melhor produção e mixagem. As guitarras foram inspiradas no trabalho do Death, até na escolha dos timbres. reescrevemos metade da música, em relação à versão gravada na primeira demo. Adicionamos novos solos e uma parte totalmente brutal no final. O blasting beat da bateria prepara para o fim do disco.
9) PSYCHOTIC I: REMEMBER
É uma música orquestrada que compus para encerrar o disco. Explora o contraponto entre duas melodias e os timbres de instrumentos de corda, enquanto o piano ao fundo faz a harmonia principal. Adoraria ouvi-la com uma orquestra verdadeira.
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