DOWNLOADS

Show do Testament em SP

Posted by Dimitri Brandi On 0 comentários

Não sou de ficar contando vantagem, mas desta vez não dá. O show do Testament ontem foi uma das coisas mais incríveis que já vi na vida. Fazia muito tempo que eu não agitava tanto, pulava, batia cabeça e me divertia como nesse show.

Eu já sabia que eles iam abrir com "The Preacher", mas isso não evitou o arrepio na espinha quando o dueto de guitarras inicial começou. eu também sabia que a música seguinte seria a fantástica "The New Order", mas não pude conter a surpresa de reconhecer quem era o baterista. Eu, que esperava o velhinho Louie Clemente fora de forma e perdendo o tempo, quase caí para trás quando vi que as baquetas eram empunhadas pelo Nick Barker, o famoso Tio Chico da Família Addams, ex-Dimmu Borgir, ex-Cradle of Filth e ex-quase-todas-as-bandas-do-mundo.

Alex Skolnick é talvez o melhor guitarrista solo que já vi em cima de um palco. Agita o tempo todo, destrói na guitarra e ainda brinca com o público, sorrindo o tempo inteiro, mostrando como está feliz de estar ali. Outro que sempre sorria era o Gordão Chuck Billy, um frontman invejável, que parece que está cantando todas as músicas só para você.

E era um clássico atrás do outro: "Souls of Black", "Sins of Omission" (me arrepio até agora de lembrar do refrão "false sense of pride, satisfies, there's no reason for a suicide..."), "Practice what you preach". Aí a surpresa que eu não esperava, pois imaginava que o repertório seria focado na fase mais antiga, com Alex Skolnik e Greg Christian: "D.N.R" e "3 Days of Darkness", duas faixas do maravilhoso "The Gathering", tocadas com uma incrível fúria.

Quando começaram "The Legacy", eu entendi que estava no melhor show de metal que alguém pode imaginar: um repertório absolutamente perfeito, músicos de primeira linha em ótimas performances, numa casa de show confortável e com o som de excelente qualidade. E platéia fazendo sua parte, berrando absurdamente alto e abrindo rodas de mosh do jeito que tem que ser. E ainda encontro vários amigos de outras bandas underground, como os caras do Under Attack e do Side Effectz.

"Alone in the dark", nem vou falar nada para não estragar... Depois ainda comemoraram o aniversário do Nick Barker e tocaram "Disciples of the Watch".

Ah, e prometeram que dessa vez não vão demorar 13 anos para voltar. Espero que seja verdade, e que não cancelem nunca mais um show no Brasil.

0 comentários: