DOWNLOADS

Guitarrista do Desaster elogia CD do Psychotic Eyes

Posted by Dimitri Brandi On 0 comentários

Quando iniciamos a gravação de nosso primeiro CD, eu estava obcecado com a pesquisa de timbres de guitarra para usar nas gravações. Encaminhei e-mails para vários guitarristas e produtores que admiro, pedindo, com alguma cara-de-pau, dicas sobre som e equipamentos. Além de vários amigos de bandas brasileiras, que me responderam muito bem, fui surpreendido com um e-mail do Markus Kuschke, também conhecido como Infernal, guitarrista da banda alemã Desaster.

Infernal me contou detalhes sobre seu equipamento e técnicas de gravação e timbragem que ele usara no disco "Angelwhore", então o último e um dos melhores trabalhos do Desaster.

Quando nosso CD ficou pronto, enviei uma cópia para ele. Mais uma vez, a simpatia do Infernal me surpreendeu, pois ele me enviou uma mensagem comentando e elogiando o trabalho do Psychotic Eyes (traduzido abaixo):

"Sim, o CD chegou! Muito obrigado por me enviá-lo! Eu realmente gostei do som das guitarras, elas soam muito bem, muito autênticas! Sim, parecem um pouco com o meu som. Ambos guitarristas tocam muito bem, e o baterista é realmente habilidoso. Mas não gostei muito do som da bateria, está muito moderno para os meus ouvidos, eu não aprecio esses bumbos trigados e caixa timbrada aguda, não soa muito poderoso. "Bloody Years Forever" tem um excelente e dramático riff no início da música! Seu jeito de cantar me lembrou Mille do Kreator! Ao todo, o estilo de vocês é um pouco "progressivo" demais para o meu gosto, prefiro músicas mais simples, sem tantos arranjos, mas não importa, muito obrigado pelo CD e boa sorte no futuro para você e para a banda! Talvez possamos tocar juntos na nossa próxima tournê pela América do Sul no outono de 2008!"

Não tive palavras para agradecer a gentileza do Markus, que inclusive autorizou a divulgação de seus comentários. Mas expliquei para ele que não usamos triggers na bateria, o timbre dos bumbos saiu inteiramente dos pés do baterista Alexandre Tamarossi e da experiência do produtor Alex Nasser, que não por acaso também é um excelente baterista.

0 comentários: