DOWNLOADS

Lançamento da revista NFL COMICS

Posted by Psychotic Eyes On 0 comentários





A Revista NFL Comics é uma criação do quadrinhista Hamilton Tadeu; a revista traz roteiros de Hamilton e desenhos de vários artistas nacionais. A idéia da revista surgiu no final de 2007, mas começou a ser produzida no primeiro trimestre de 2008. Para não ser uma revista inteira autoral, foram selecionados artistas competentes e conhecidos tanto entre o público quanto por colegas de profissão para participarem da primeira edição, como Bira DantasCarlos Morgani eLaudo Ferreira Jr.

 A proposta da revista é adaptar músicas e álbuns de todos os estilos de Rock, Punk e Heavy Metal, e criar histórias ambientando esse universo tornando alguns músicos personagens de histórias em que eles têm superpoderes ou simplesmente perambulam por um mundo diferente do que conhecemos.

 A revista será trimestral, totalmente colorida, com 36 páginas e custará apenas R$: 3,50. Não contará apenas com histórias em quadrinhos, mas eventualmente com artigos sobre HQ co-relacionados a música e entrevistas com músicos falando sobre quadrinhos ou quadrinistas falando sobre Rock.

      O NFL ZINE existe há 18 anos e entre o período de 1993 a 2002, Hamilton editou 39 edições do fanzine NFL NEWS, sempre focando Heavy Rock e quadrinhos, ampliando o leque e abordando com o tempo desenhos animados e séries de televisão. Sendo assim está familiarizado com os dois universos, Rock e HQ, e nada mais justo do que fazer algo unindo essas duas artes para um público fiel ao estilo pesado e indepentende. Hamilton (ou Ha1000ton) já tinha publicado uma adaptação de um disco do King Diamond em 2006 “Foi um karma (por não achar palavra melhor) superado, pois na primeira edição do NFL ZINE de 1990 eu fiz a primeira parte da HQ e nunca publiquei a segunda parte, e agora tudo saiu de uma vez só” declara Hamilton, que acrescenta mais sobre a revista: “… durante anos pensei em adaptar os cinco primeiros discos da banda Voivod e agora amadureci para realizar esse projeto até com a possibilidade de colocar outros músicos nas histórias como fiz com as bandas Venom e Krisiun no primeiro capítulo da saga dos voivods”.

PS: confira no primeiro número da revista um anúncio do Psychotic Eyes!


0 comentários: