DOWNLOADS

Eu estava me preparando para escrever sobre a gravação do CD do Psychotic Eyes, que terminou, contar sobre as músicas, letras e etc.

Mas não dá, porque em pouco mais de uma semana perdemos dois músicos insubstituíveis. O Péricles da banda Anarkhon, de Guarulhos, foi atropelado na última terça-feira. Não sei ainda o que a banda vai fazer, mas todos sabemos que o cara era um dos melhores vocalistas do Death Metal extremo do Brasil. Com um diferencial em relação a quase todos os outros, eu incluído: cantava em português.

Cantar metal em Português é muito mais difícil do que em inglês, dá para ver que o Péricles realmente tinha esse dom. Letras incríveis eram a tônica do Anarkhon. Descanse em paz, amigo! E se encontrar o Chuck Schuldiner, o Randy Rhoads ou o Cliff Burton, diga que mandei um abraço, e não perca a chance de fazer uma jam com eles!

Outra morte foi a do Jon Nodtveidt, do Dissection, que se suicidou. Com isso vai embora um dos guitarristas que mais me influenciaram na maneira de compor. As guitarras hipnóticas e em contraponto do Dissection, em especial do album Somberlain, sempre foram uma referência especial para mim na hora de compor. Outra grande influência é o Death, do também falecido Chuck Schuldiner. Com isso o metal vai acumulando perdas irreparáveis, que, infelizmente, não são substituídas por novos músicos à altura dos que se vão. Lamentavelmente a mesmice e a limitação técnica tem sido a tônica das novas gerações de músicos, influenciados por estilos como o Grunge, Emo e Nu-metal.

Essa postagem é dedicada aos grandes músicos que se foram, antes de completarem a obra musical que deveriam ter feito, e deixam legiões de fãs e seguidores.

A lista não é completa, cito só os que mais me influenciaram: Jimi Hendrix, John Bonham, Tommy Bolin, Bon Scott, Eric Carr, Cozy Powell, Randy Rhoads, Cliff Burton, Quorton, Chuck Schuldiner, Dimebag Darrel e agora, Jon Nodtveidt.

Descansem em paz os amigos Renato Gordo, a quem dedicamos nossa primeira demo, e Péricles do Anarkhon. O underground nacional sentirá a sua falta.

0 comentários: